Como se preparar para falar INGLÊS EM FEIRAS INTERNACIONAIS

Você e sua empresa vão participar de uma feira de negócios internacional e é você quem vai conversar com os estrangeiros? No post de hoje eu vou mostrar como você pode se preparar para receber pessoas que falam inglês no seu estande


TREINE OI E TCHAU

A primeira coisa que deve fazer é treinar oi e tchau. Parece besteira falar isso, mas aqui é o que vai dar confiança para que você aborde as pessoas que estão interessadas no seu negócio. A confiança inicial é tudo! Como o contexto é uma feira de negócios, treine OI & TCHAU neutros e formais, nada muito informal ou com gírias.


OI

Hi, I’m Fernanda from Blue Pine. How can I help you?

I would love to show you our new product/machinery/equipment/solution. Let me get you a catalog. Please follow me. Can I offer you anything to drink? (Essa aqui você pode usar se o seu estande oferecer algum tipo de bebida para os visitantes)


TCHAU

It was a pleasure meeting you. Enjoy the fair!


Lembre-se que em feiras é muito comum o expositor tomar a iniciativa de atrair o visitante. Tenha duas ou três maneiras de se apresentar em inglês e treine bastante no espelho.


Fica confiante com o OI é o primeiro passo pra você não fugir do visitante estrangeiro


TREINE PERGUNTAS BÁSICAS

Antes de apresentar soluções para o interessado, você vai precisar ouvi-lo. E aí entram as perguntas que você pode fazer para criar um needs analysis do visitante


Can you tell me what issues you’re having with your current product?

What specifically are you interested in?

Is this a long-term project or are you looking for a quicker solution?

Is this for domestic or international consumption or both?

Are government contracts involved?


SAIBA SE APRESENTAR (NOME, CARGO) E APRESENTAR QUEM ESTÁ COM VOCÊ

Você precisa saber falar o seu cargo e suas responsabilidades básicas para poder explicar ao interessado até onde você pode ajudá-lo. Se a negociação passar por outras pessoas, saiba como apresentá-las também.


I’m the [sales representative] and I can help you [get the best deal with XYZ company].


I would love to bring my director into this matter. Let me introduce you to her. This is [Liz], my director. She can help us with [your NDA questions].


TENHA O MATERIAL DA EMPRESA EM INGLÊS

Estude os catálogos e o site da sua empresa se eles tiverem versões em inglês. Eu gosto de exercitar com os alunos o seguinte:


  1. Abra o catálogo em qualquer página, e tente descrever em uma frase simples o que está na página, no geral.

  2. Depois escolha aleatoriamente uma peça/máquina/serviço para que você a descreva com duas ou três frases simples - além, claro, do nome da peça/máquina/serviço.

Você pode fazer o mesmo exercício com o site da empresa.


Se o material da empresa não está em inglês, então eu aconselho que você traduza os principais pontos e leve esse material anotado com você.

Ter um cartão de visitas em inglês também é interessante pra quem quer atingir mercados internacionais, mas não é mandatório pois as informações são padronizadas.


Agora é com você!

Treine muito em voz alta para que você se acostume com ato de falar inglês. Se você quiser ter aulas preparatórias específicas para inglês em feiras de negócios, fale com a gente! Temos um curso de inglês específico de feiras para te ajudar a ter mais confiança no seu inglês

★ ★ ★ ★ ★


Emerson Angileli fez um treinamento para uma feira automotiva na China, veja o que ele falou: "Em maio/2017, procurei a Blue Pine, tinha uma viagem de negócios marcada para dezembro/2017, numa Feira Internacional Automotiva, e teria que usar o Inglês, na comunicação. Expliquei exatamente oque precisava. A Teacher Fer montou um programa de estudo para mim. Foram 6 meses de intensa preparação. Tive total apoio da equipe Blue Pine. A viagem foi um sucesso, consegui me comunicar e fechar bons negócios com os Chineses. Thanks, Teacher Fer, pela paciência e apoio ✊."
★ ★ ★ ★ ★ [MAIS DEPOIMENTOS]
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo