• Bento

Como trabalhar em navios de cruzeiro (minha experiência)

Quer saber como trabalhar em navios de cruzeiro, e como foi minha experiência pessoal trabalhando no Costa Favolosa? Nesse artigo vou te contar minha história e te dar um passo a passo para você saber como trabalhar em um cruzeiro.

Uma das formas mais baratas de viajar e trabalhar fora do país

Eu sempre tive vontade de viajar para fora do Brasil, mas nunca tive condições de pagar por um intercâmbio de estudos, ou de simplesmente viajar como turista. Um amigo me sugeriu então que eu trabalhasse em cruzeiros, e foi assim que comecei minha jornada. É realmente uma das formas mais baratas de se viajar e trabalhar, visto que as companhias geralmente pagam os custos da sua viagem.


Qual é o passo-a-passo para se candidatar a um cargo em um navio?

A primeira coisa que você precisa fazer é pesquisar na internet por agências de RH que trabalham com as companhias de cruzeiros. Elas são a única porta de entrada e fazem essa ponte entre os candidatos e os cruzeiros. Existem inúmeros cargos, de várias áreas, que você pode se candidatar. Depois de enviado o cadastro, você pode passar por essas etapas:

1) Entrevista em inglês com a agência de RH via Skype

2) Entrevista em inglês com a companhia de cruzeiros via Skype

3) Curso de treinamento da companhia de cruzeiros presencial em grandes cidades

4) Curso de sobrevivência da Marinha brasileira – este é o único curso que você deverá pagar do seu bolso – presencial em grandes cidades

5) Exames médicos presenciais em grandes cidades – você será reembolsado quando estiver trabalhando


Dica importante:

Segure a ansiedade e escolha um bom cargo para que você tenha certa qualidade de vida dentro do navio. Eu não tive essa calma na hora de me candidatar e acabei sendo contratada para um trabalho que não se encaixava tanto com o meu perfil (vamos combinar que pesar menos que 50kg e ter que carregar 20kg na bandeja não era meu forte rs). Então pegue experiência em hotéis ou bares, ou foque em alguma área que seja mais valorizada em um cruzeiro, como dançarino, músico, fotógrafo, entre tantos outros cargos bacanas.

O inglês é importante?


Além de ser necessário para passar nas entrevistas, o idioma oficial dos navios é o inglês. Sem ele você não consegue se comunicar com os supervisores e colegas de trabalho de outras nacionalidades. Pessoalmente, o inglês fez toda a diferença para mim que, ao perceberem a minha fluência, meus supervisores me colocaram em um cargo muito mais tranquilo e com contato direto com os guests.


Pode descer quando não estiver trabalhando?

Sim! Você pode descer nas cidades sempre que não estiver trabalhando. Eu conheci o Mediterrâneo todo e fui para países como Itália, Malta, Espanha e Marrocos. Conheci todo o Nordeste brasileiro, e me diverti muito durante o meu tempo no navio. Comi muita coisa diferente e dei muitas risadas com meus colegas de trabalho.

Você tem alguma outra dúvida e quer saber mais dessa experiência? Comente aqui pra gente!


E se você quer aprender inglês com profissionais qualificados em um curso pensado especificamente para os seus objetivos, converse com a gente na Blue Pine Inglês Especializado, vamos montar um desenho de curso de acordo com a sua necessidade.


Blue Pine Inglês Especializado

www.bluepine.com.br

Faça um teste de nível: www.bluepine.com.br/teste-de-nivel

WhatsApp: 19 98431-2180

Copyright Blue Pine 2014 - 2019. Politica de Privacidade